quarta-feira, 25 de novembro de 2009

cap 15 - Sarin


Estavamos no avião a pouco mais de uma hora e eu estava intediada. Já tinha tirado o vestido de noiva e coloquei um jeans, acho que é assim que os americanos falam, e uma blusa branca, de golinha e manga que Kate me emprestou.

O pai de Leon e a outra moça, acho que é Jane, conversavam em ingles e Kate brigava com Leon por causa de um jogo de mãos que eu não consegui entender muitu bem as regras, o "Joken pow". Desisti de tentar entender e adormeci olhando a paisagem pela janela do avião.
Não sei muito bem quantas horas de vôo foram necessarias, mas chegamos a Los Angeles ao amanhacer e depois de muitas turbulencias. Leon me acordou com um beijo e descemos pra pista de pouso. Ela era circundada de arvores que por estar no outono estavam meio amarelas balançando ao vento frio.
-Bem vinda aos EUA, futura senhora Longbutton. -Disse ele sorrindo e me abraçando. Sorri e beijei-o. Andamos juntos até o carro parado ali perto, o pai de Leon, Jonh, estava ao volante e Jane ao lado dele parecia tensa. Leon estava a minha esquerda e Kate a direita.
-Ainda falta muito? -Perguntou Kate impaciente.
-Nós saimos do aeroporto a apenas 1 hora Kate. O que você quer? -Pergunta Jane.
-Comida! Os salgadinhos do avião acabaram logo apos a decolagem. -Leon e o pai suapiraram.
-Ok. Vamos ao mcdonald's. -Disse Jonh.
-Coca-cola!
-Hamburguer!
-Katchup!
-Fast food! -Gritavam Leon e Kate quase babando. Não fazia ideia do que aquilo queria dizer.
-O que? -Perguntei.
-Você vai ver, amor. É a melhor coisa do mundo! -Disse ele deitando em meu ombro. Paramos no estacionamento vazio.


-Ainda é muito cedo. Será que está aberto? -Pergintei timidamente.
-Ali Sarin. É 24 horas. -Disse Kate apontando uma placa vermelha com letras amarelas.
-"I'm lufin itê". 24 oures. Mcdonald's. -Tentei ler a placa em ingles, pelo jeito foi muito ruim, pois todos tentaram abafar o riso.
-"I'm lovin' it. 24 hours. Mcdonald's". -Corrigiu-me Leon gentilamente em seu ingles fluente.
-O que quer dizer?
-Algo como... "Amo muito tudo isso. Mcdonald's 24 horas". -Traduziu ele pro russo sorrindo. Sorri tambem e fomos fazer nosso lanche. Dentro do restaurante tinham 2 alto-falantes que tocavam uma música agitada que eu nunca tinha ouvido.

-The beatles! I'm in love! Amo essa música! -Ela e Leon cantaram o refrão junto com a música enquanto eu ria da apresentação. Do nada ele segurou minhas mãos e disse junto com o cantor:

-I'm in love. Oh yeah! -Então ele me puxou e nós dois rodamos juntos pelo "salão" até eu quase cair, só não foi um tombo feio porque antes de eu bater no chão ele me segurou pela cintura como se fissese parte da coreografia e me beijou. Depois da cena aplaudida pelos funcionarios fomos ao caixa e eu observei os Ham-bur-gers, mas não fazia ideia do que pedir.

-Quer que eu peça pra você?

-É. Obrigado. -Leon fez o pedido em ingles, os funcionarios colocaram embrulhos pequenos e copos grandes meio amarelados sobre uma bandeija. Ele pagou e depois levou a bandeja até a mesa onde Kate estava, já que Jonh e Jane pareciam estar namorando um pouco. Na mesa Kate 1º lambuzou o sanduiche dela com um tipo de molho vermelho e agora devorava o coitado sem piedade, antes de Leon começar a devorar a sua comida, ele me apresentou a minha.

-1º o hamburger, tem carne, molho de tomate, cebola e picles. A batata frita você já conhece e por último a coca-cola, bem, a coca-cola é.... É coca-cola. -Eu ri, eu spo não, Kate, Jane, Jonh e Leon também riram.

-E isso? -Perguntei apontando para o molho que Kate tinha usado.

-É Katchup. Ele é feito de tomate...

-Hmm.... -Eu derramei um pouco no meu hamburger e mordi um pedaço. Realmente delicioso! Todos finalmente atacamos o lanche, ao terminar voltamos a viagem para Las vegas. Algumas horas depois chegamos ao hotel-cassino onde a mãe de Leon estava nos esperando no saguão.

-Daniel! -Gritou ela abrindo os braços ao nos ver, ele me deu um beijo no rosto e foi até a mãe abraçando-a. Kate me deu o braço e fomos até eles junto com Jane e Jonh.

-Darlin! I missed You! -Ela abraçou Jonh com força fazendo Jane fazer uma careta de raiva. Leon voltou pro meu lado revirando meus olhos. Eu estava meio confusa, pensei que o pai da Leon namorasse com Jane. Então por que a mãe do Leon agia como se ainda fosse casada com o Jonh?
Jonh afastou a mãe de Leon e olhando em seus olhos começou a falar. Leon e Kate faziam a tradução pra mim como dois bonecos. Leon fazia voz de Jonh e Kate a da mãe de Leon.
-Emily... Bem... Eu me apaixonei por outra pessoa na Russia...
-Como é? -ela parecia confusa e furiosa.
-É isso Emily, eu conheci alguem especial. Eu estou apaixonado e quero o divorssio. -Fez-se quase 1 minuto de silencio até que eu percebi as lagrimas no rosto de Emily. Depois eu axo que a discussão ficou meio pesada, pois Emily deu um tapa em Jonh gritando e ele e Jane tiveram que ser seguradas. Finalmente Emily se acalmou e chamou por Leon, diogo Daniel. Ele soltou seus braços e foi pra frente dela que secou as lagrimas e acariciou o rosto do filho dizendo algo que pareceu doce, mas o fez recuar.
-Kate. -Disse baixinho em um pedido de tradução.
-Ela quer que Daniel abandone a CIA, e que vá morar com ela em Massachisete.
-No. -Ele abaixou a cabeça e ficou a meu lado segurando minha mão. Jonh agora traduzia pro Russo tudo o que Leon dizia e Kate o que Emily falava.
-Mãe, eu não posso e não quero ir para Massachusete. Eu não vou voltar pra Russia, mas vou ficar aqui em Los Angeles. E além do mais vou me casar com Sarin amanhã. Depois vamos viajar em lua de mel.
-Daniel. Você é jovem... Tem que pensar melhor antes de tomar uma decisão importante como o casamento! Você tem 16 anos! Vai acabar como eu e seu pai!
-Não! Eu sei bem o que quero! Eu amo a Sarin! -Ela suspira.
-Se é assim, eu lhe dou minha benção. Mas peço que me dê 2 dias para eu ter a chance de preparar o casamento do meu proprio filho, meu único filho.
-Claro. -Os dois sorriram e Jonh e Jane enfim respiraram aliviados. Emily veio até mim e Leon fez a tradução do que ela me falava.
-Sarin, querida, seja bem vinda a familia. -Comecei a chorar e a abracei.
-Thanks. -Tentei em meu ingles debilitado, acho que ekla entendeu, pois sorriu e secou minhas lagrimas. Eu, ela e Emily desfilamos como grandes amigas pelos corredores fazendo planos para o casamento enquanto Leon, Jonh e Jane nos seguiam. Ficamos o resto do dia passeando por Vegas, vendo capelas e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger